Oferta!

Ernest Hemingway, As Ilhas da Corrente, capa dura, NOVO

O preço original era: R$84,00.O preço atual é: R$39,90.

Livro As Ilhas da Corrente – Ernest Hemingway

Excelente estado de conservação – como novo, embalado.

1 em estoque

Simulação de frete

SKU: 9788528618716 Categorias: , , Tag:

Descrição

Livro As Ilhas da Corrente – Ernest Hemingway

Editora Círculo do Livro

Capa Dura, 21 x 13xm, 422 páginas

Livro novo, estava na embalagem.

Publicado pela primeira vez em 1970, nove anos após a morte de Hemingway, As ilhas da corrente conta a história de um artista e aventureiro que pode ser tido como o autorretrato do próprio autor. Engrandecido pela percepção inquietante da vida e pela narrativa característica do escritor, este romance nos apresenta um vislumbre raro do senso de humor descontraído de Hemingway.

Começando na década de 1930, o livro narra o destino de Thomas Hudson, desde suas experiências como pintor na Corrente do Golfo, na ilha de Bimini, onde sua rotina solitária é quebrada pela visita dos três filhos, até suas atividades antissubmarinas no litoral cubano durante a Segunda Guerra Mundial.

A maior parte da história, no entanto, se passa em um bar de Havana, onde um grupo variado de personagens – incluindo uma prostituta que se destaca como uma das criações mais vívidas do autor – contempla o leitor com diálogos incrivelmente ricos.

As ilhas da corrente é um retrato brilhante da vida de um homem complexo e intrigante. Nestas páginas, Hemingway alcança o seu zênite de maturidade literária.

As ilhas da corrente não é apenas a melhor obra póstuma de Ernest Hemingway, mas um de seus grandes livros. Publicado pela primeira vez em 1970, nove anos após a morte do autor, narra as aventuras e as tragédias presentes em momentos cruciais da vida do pintor Thomas Hudson – um evidente alter ego hemingwayniano. Dividida em três partes, a obra pode ser vista tanto como uma reunião de novelas interligadas quanto como um romance fragmentado. De ambas as formas, é um trabalho que mostra um dos mais influentes escritores do século XX no ápice de sua maturidade literária. A primeira parte, “Bimini”, é ambientada em uma paradisíaca ilha do Caribe onde Hudson – divorciado e beberrão – leva uma vida idílica. “Cuba”, o segundo segmento, tem ares mais sombrios: o personagem é um homem atormentado que perde o filho em um acidente. Ao mesmo tempo, reencontra a primeira esposa e revive o final infeliz da grande história de amor de sua vida. A última parte, por sua vez, é um drama de guerra que contém elementos que lembram outras obras de Hemingway como Por quem os sinos dobram e O velho e o mar: Batizada de “No mar”, mostra Hudson como um caçador de submarinos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. As ilhas da corrente foi adaptado para o cinema em 1977, em uma importante produção dirigida por Franklin J. Schaffner e estrelada por George C. Scott.

Sobre o Autor

Ernest Hemingway é um dos pilares da literatura contemporânea mundial. Nascido em 1899, começou a escrever aos 18 anos para um jornal. Quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, alistou-se como voluntário, tornando-se motorista de ambulância para o Exército da Itália. Após ser ferido, recebeu uma condecoração do governo italiano. Ao voltar para os Estados Unidos, trabalhou como repórter para jornais americanos e canadenses, e então voltou para a Europa, cobrindo eventos como a Revolução Grega.

Durante os anos 1920, tornou-se membro do grupo de expatriados americanos em Paris, o qual ele descreveu neste seu romance de estreia, publicado em 1926.

Ernest Hemingway foi agraciado como o Nobel de Literatura em 1954 e faleceu em 1961.

Informação adicional

Peso 0,6 kg
Dimensões 24 × 16 × 4 cm