Oferta!

Barney D’ Aurevilly, Os Conspiradores – Coleção Saraiva 27 (1950)

O preço original era: R$48,90.O preço atual é: R$15,60.

Livro Os Conspiradores, de Barney D’ Aurevilly – Coleção Saraiva 27 (1950)

Razoável estado de conservação (60 anos)

1 em estoque

Simulação de frete

SKU: 7895980051714 Categorias: , ,

Descrição

Livro Os Conspiradores, de Barney D’ Aurevilly – Coleção Saraiva 27 (1950)

Título: Os Conspiradores
Autor (a): Barbey D’Aurevilly
Editora: Saraiva
Coleção: Saraiva (Nº 27)
Período de Publicação: 1950
Número de Páginas/Capítulos: 184 páginas
Arte da Capa: Nico Rosso
Tradutor (a): Octavio Mendes Cajado
Edição Original: Le Chevalier des Touches, 1864, França
Edições: 1ª (1950)

Apesar de ser uma história romantizada, os principais personagens do livro foram pessoas históricas que viveram na França durante a Chouannerie, uma guerra civil francesa, ocorrida entre 1792 e 1804 (durante a Revolução Francesa), que opôs os revolucionários republicanos e os realistas ocidentais (República versus Monarquia). A Chouannerie fez parte da Guerra da Vendeia, em conflitos que compuseram as chamadas Guerras do Oeste.

O texto de Barbey D’Aurevilly foi publicado inicialmente em capítulos seriados em um jornal francês durante o verão (junho-agosto) de 1863. O texto foi publicado como livro no ano seguinte, 1864.

Inicialmente, o livro faria parte de uma série sobre a Chouannerie que o autor pretendia escrever chamada Ouest (Oeste), mas o autor não chegou a publicar outros livros sobre o assunto.

A tradução literal do título francês “Le Chevalier des Touches” em português é “A Chave dos Cavaleiros”.

A narrativa foi inspirada na vida do herói da Chouannerie, Jacques Destouches.

Em 1966, o livro foi adaptado como telefilme pela televisão francesa. “Le Chevalier des Touches” foi dirigido por Claude-Jean Bonnardot.

A única edição do livro publicada no Brasil foi essa da coleção Saraiva, publicada a mais de 60 anos (63 anos em 2013).

Informação adicional

Peso 0,3 kg
Dimensões 22 × 16 × 2 cm