Publicado em Deixe um comentário

Nós de Pesca

Para se pescar bem não bastam equipamentos e tralhas boas. Alguns nós de pesca são essenciais para que seu lazer seja completo. Reunimos aqui algumas referências dos principais nós.

Nó Único

É o nó basico para se amarrar anzóis, snaps, giradores, etc.


Nó Palomar

Tem a mesma função do nó único e facílima execução.


Clinch Reforçado

Também amarra anzóis, snaps, giradores ou iscas e é um dos mais seguros.


Nó Arbor

Utilizado para amarrar a linha principal ao carretel da carretilha ou molinete. É um nó fraco e feito para abrir pois, se a linha chegar até o carretel deve se abrir ao invés de levar seu equipamento para água.


Nó de Sangue

Sua linha arrebentou bem no meio ? Utilize este nó. É perfeito para unir linhas de diâmetro igual.


Drooper Loop

Utilizado para se criar uma pernada no meio da linha. Com ele pode-se criar um empate do tipo pargueira com um chumbo na ponta e anzóis nas pernadas criadas.


Nó Trilene

Esse é meu predileto para atar anzóis, snaps, giradores ou iscas. Muito seguro e sustenta objeto amarrado com duas voltas de linha.


Nó para anzol de pata – Snel knot

Utilizado para anzóis que não têm olho para se passar a linha ou para aqueles que têm o olho ligeiramente curvado para a haste do anzol ficar sempre posicionada paralelamente à linha.


Nó Rapala

Criado pelos irmão Rapala este nó cria um loop que não se fecha dando liberdade de movimento à isca atada.


Nó para unir multifilamento com mono

Serve para atar a linha multifilamento principal ao líder de fluorcarbono ou monofilamento com diâmetro maior.
O segredo é dar o mesmo número de voltas nos dois sentidos (ida e volta em cruz) e fazer a linha sair pela pernada no mesmo sentido em que entrou. Nó de Líder ou Shock Leader.


Bimini Twist

Este nó cria um grande loop onde se pode atar o líder ou arranque,  empate ou mesmo o snap ou a isca com linha monofilamento (nylon ou fluor).

Quando se pesca com um conjunto bem balanceado – de trás p/ frente: garatéia, argola, isca, pitões, snap, nó, líder, linha, etc.. o ponto fraco de todo conjunto é o nó, onde a linha se encontra estrangulada, sofrendo todo o estresse da briga com o peixe. O Bimini Twist tem a finalidade de transferir esse estresse do nó para a alma da linha, que se arrebentar vai ser no meio e não nos nós.


Boa Pescaria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.