Publicado em Deixe um comentário

O que significa uma marca “925” quando estampada em um anel de prata?

Muitos se perguntam. O que significa uma marca 925 quando estampada em joias?

Como muitas marcações de joias, o selo 925 é algo que pode ser considerado misterioso por quem não faz parte do meio joalheiro.

Embora a resposta seja simples, a história por trás dela é muito mais fascinante.

Se você está curioso, então continue lendo. Responderemos à pergunta – o que significa uma marca 925 quando estampada em joias? Então daremos a você uma análise da história por trás da marca 925.

Então, o que significa a marca 925 estampada em joias?

O selo 925 indica que a  joia  que você está segurando foi criada com prata esterlina.

Prata esterlina é uma liga feita de 92,5% de prata verdadeira, com o restante do metal sendo composto de metais básicos como cobre.

A razão por trás dessa liga é que ela é muito mais dura do que os 99,9% necessários para a prata “fina”, o que a torna melhor para objetos práticos. Joias também podem se beneficiar, particularmente anéis e pulseiras que são mais frequentemente expostos a amassados ​​ou arranhões do que pingentes ou brincos.

A grande maioria da prata esterlina contém cobre como material de liga. Dito isso, há  muitos outros aditivos  que são usados, mas ainda atendem ao padrão esterlina.

Ainda assim, na maioria dos casos, o selo 925 indica que o que você está segurando é 92,5% de prata e 7,5% de cobre em peso. Para que uma prata seja classificada como prata esterlina, ela deve atingir pelo menos 92,5 de pureza, também conhecida como 925. Então, como você pode ver: prata 925 é a mesma coisa que prata esterlina.

A prata esterlina permite um trabalho fácil, mantendo ao mesmo tempo a maior parte do brilho branco característico do metal precioso.

O que outros selos significam?

Na maioria das vezes, é relativamente fácil descobrir o significado de uma marca.

Embora muitas nações europeias tenham seus próprios selos, os números estão se tornando mais comuns para indicar pureza no interesse do comércio internacional.

Normalmente, você pode simplesmente adicionar um decimal de antemão para descobrir o que o selo numerado significa. Um selo 999 indicaria, por exemplo, que o metal era prata fina em vez de esterlina.

TABELA 1: O que significa uma marca 925 quando estampada em joias? Esta tabela mostra marcas comuns para prata, ouro, platina e paládio. As marcações podem ser diferentes, dependendo do país de origem da joia. Por exemplo, nos EUA, o ouro é normalmente estampado como 10K (ou 10kt), 14K, 18K ou 22K. As joias folheadas a ouro são comumente estampadas como GP, GEP, RGP, HGE ou HGP. A prata também pode ser estampada como STER, STR, SS ou Sterling.

Os padrões internacionais para prata variam muito e muitas peças são vendidas sem marca.

É uma boa ideia certificar-se de que você sabe o que está comprando, pois a prata de algumas áreas é notoriamente impura . A prata alemã, por exemplo, tem apenas 80% de prata. A prata egípcia, talvez o exemplo mais notável de quase fraude, só precisa ter 60% de prata.

Às vezes, os fabricantes de joias tentam contornar os padrões não carimbando metais em países onde isso não é obrigatório e apenas indicam a origem do metal em vez da pureza real.

Cuidado com joias de prata que não são carimbadas! A ausência de uma marca de finura não atestada significa que os metais não são identificados. Frequentemente, esse produto pega um metal base barato e o cobre com uma fina camada de prata.
Familia Muda

A maneira mais rápida de identificar prata esterlina é procurar por uma marca ou carimbo, chamada de “marca de finura”. A finura de um objeto de metal precioso (como prata) representa o peso do metal fino nele contido. A prata esterlina certificada será carimbada ou marcada com a palavra “sterling” ou “925”.

Você pode frequentemente encontrar marcas alternativas como “STG”, “SS” ou “STER”. Embora mais raras, se provavelmente usadas, também são notações autênticas de prata esterlina. Além disso, joias britânicas mais antigas de meados do século XIX até meados da década de 1970 podem ter uma marca padrão Lion Passat voltada para a frente. Isso também representa prata. Veja o gráfico acima.

Como consumidor, é seu trabalho garantir que você está recebendo o que pagou. O comércio de metais preciosos está cheio de fraudes até hoje, mas um cliente esperto pode se virar sem ser enganado nesse meio tempo.

Teste de Prata 925Teste de Prata 925

Se não houver selos de prata na joia, isso pode indicar que a joia é folheada. Pode ser melhor testar tal peça.

Os joalheiros fazem esses testes aplicando ácido a um pedaço muito pequeno de material retirado da joia. A prata é um metal precioso e sua autenticidade deve ser verificada.

Um teste de ácido nítrico é normalmente usado para verificar se a prata é pura ou banhada. Para fazer isso, os joalheiros lixam uma pequena parte do item em uma área discreta onde não pode ser vista. O joalheiro então aplica algumas gotas de ácido nítrico. Se a área ficar branca cremosa, a prata é pura ou esterlina. Se verde, provavelmente é falsa ou banhada a prata.Se não houver selos de prata na joia, isso pode indicar que a joia é folheada. Pode ser melhor testar tal peça.

Os joalheiros fazem esses testes aplicando ácido a um pedaço muito pequeno de material retirado da joia. A prata é um metal precioso e sua autenticidade deve ser verificada.

Um teste de ácido nítrico é normalmente usado para verificar se a prata é pura ou banhada. Para fazer isso, os joalheiros lixam uma pequena parte do item em uma área discreta onde não pode ser vista. O joalheiro então aplica algumas gotas de ácido nítrico. Se a área ficar branca cremosa, a prata é pura ou esterlina. Se verde, provavelmente é falsa ou banhada a prata.

A História dos Metais Estampados

Os EUA adotaram o padrão da libra esterlina na década de 1860. Ao contrário das marcas intrincadas usadas na Europa, a maioria dos itens que atendiam ao padrão da libra esterlina eram simplesmente marcados como “STERLING”.

De longe, a grande maioria dos itens qualificados feitos nos EUA entre 1860 e 1970, especialmente itens feitos antes de 1940, são marcados como “STERLING” ou “STERLING SILVER”. Muitas marcas vintage, mas longe de todas, incluem o nome do fabricante. É muito raro encontrar a marca 925 usada em anéis de prata ou outras joias durante esse período.

Como regra geral, praticamente todas as joias dos EUA e a maioria das joias internacionais marcadas com 925 são modernas.

Em 1973, a Comunidade Europeia (CE) concordou em reconhecer 925/1000 como o padrão oficial da prata esterlina e 925 como a marca padrão oficial.

Quando a marca 925 foi usada pela primeira vez nos EUA? A resposta é que a marca padrão 925 se tornou a convenção internacional em expressão milesimal (ou seja, 925/1000) em 1976, quando foi acordada em conjunto pela Europa, Inglaterra e Estados Unidos. Na prática, o uso comum da marca 925 começou nos EUA na década de 1970.

FOTO 1: Um anel moderno 925 com carimbo de marca padrão 925 visto no canto superior direito da faixa interna. LUX é a marca do fabricante ou marca do patrocinador da Luxuria da Nova Zelândia. A marca padrão 925 se tornou a convenção internacional em expressão milésima (ou seja, 925/1000) em 1976, quando foi acordada em conjunto pela Europa, Inglaterra e Estados Unidos. [FONTE: Luxuria Diamonds]

Quais países têm um Sistema de Marcas?

Um contraste é uma marca oficial ou uma série de marcas cunhadas em itens feitos de metal. O propósito é certificar o conteúdo de metal precioso. Metais preciosos incluem platina, ouro, prata e, em algumas nações, paládio.

Muitos países, incluindo os EUA, não têm um sistema oficial de marcação. Além disso, as marcações de um país podem variar drasticamente de outro.

Em muitos lugares, especialmente na Europa, é necessário que o fabricante registre sua marca em um escritório de marcação ou análise para que ela possa ser rastreada.

Na maioria dos países europeus, incluindo França e Grã-Bretanha, um item não é legal para venda sem uma marca registrada. A Alemanha não tem marca registrada, mas é a exceção.

Alguns países, como Áustria e Noruega, têm marcação opcional. A Itália não exige marcação, mas tem um registro melhor do fabricante, um número específico, então o que você vê como uma marca italiana foi colocada lá pelo fabricante. É um pouco mais formal do que qualquer outra marcação voluntária do fabricante.

O que significam outros símbolos estampados em um anel 925?

Além de levantar a questão do que significa uma marca 925 quando estampada em joias – somos frequentemente questionados sobre outros selos de anéis 925? O que significam outros símbolos estampados em joias?

Além do carimbo de joalheria 925, o outro carimbo-chave é a marca do fabricante. A marca do fabricante é o carimbo que representa o joalheiro, fabricante ou marca que fez o anel.

A marca do fabricante é um selo exclusivo colocado em joias para identificar quem as fez. A marca, às vezes chamada de marca do patrocinador, também garante a autenticidade do fabricante.

FOTO 2: O que outros símbolos estampados em joias significam? Alguns exemplos de marcas de fabricantes. Do canto superior esquerdo no sentido horário. GDJ dentro de um símbolo de diamante representa a Grieve Diamond Jewellers de Hastings, NZ. O R circulado representa a Regal Castings Ltd de Auckland, NZ. O círculo com um símbolo de chapéu representava a joalheria AJ Sweeney, agora de propriedade da James Pascoe Ltd da NZ. As maiúsculas MB unidas representam a Mark Beckett Diamonds de Auckland, Nova Zelândia [Fonte: JWNZ]

As marcas ou carimbos do fabricante são normalmente compostos pelas iniciais do fabricante, geralmente duas ou três letras. No entanto, eles também podem ser um logotipo, nome de marca ou algum outro símbolo representativo exclusivo. Identificar essa marca é muito importante e uma etapa fundamental para determinar a procedência e o valor.

Você tem um anel 925 ou um selo de joia que não consegue identificar?

Na seção de comentários abaixo, respondemos a muitas perguntas sobre vários selos de anéis 925.

Exemplos incluem 925 NVC 7, 925 STE◇BEE, DA925, EDE 925, SO 925, 925AM, GP925, 925A, AE 925, 925 LA, A 925, SK 925, BY 925, IBB 925 INDO, 925 BEE, 9K 925 PT, ae 925, JL S925, N 925 CN, DI 925, 925 LA CN, bee 375, EA 925, 925 M dentro de um diamante, SAI © 925, MA 925, 925 1GZM JO, 925 CN D dentro de um quadrado, S925, 925 © SX, SX 925, 925 R CHINA, R lua crescente 925 ©, 925 JS, 925 C^A, 925 GD, 925 ( • ), 925 A ⅃ ©, 925 14k A/ ©, 925 pd em coração, iLu 925, FC 925, 925 F em estrela, 925 símbolo do infinito e mais marcas de joias.

FOTO 3: Várias marcas comuns de fabricantes dos EUA 925. Do canto superior esquerdo no sentido horário; a joia assinada NVC pertence a um fabricante que foi encomendado pela AVON Products Inc. de Nova York. A joia assinada IBB é feita para a International Bullion and Metal Brokers (USA) Inc., da Flórida. A joia assinada ae 925 ou aeo foi feita para a American Eagle do Novo México. Veja nossa seção de comentários abaixo para mais detalhes sobre essas e outras marcas de fabricantes 925.

Prata 925 Mark é uma boa escolha para anéis?

Absolutamente. A prata esterlina é um dos melhores materiais disponíveis quando se trata de construção de anéis. Ela tem uma sensação tradicional de metal precioso, mas permanece dura o suficiente para que você não precise se preocupar em danificá-la no uso normal.

Prata esterlina ainda é um padrão em joias, poucas peças são feitas com prata fina, já que ela é muito macia. As que são feitas de prata fina são geralmente peças finas feitas como pingentes ou brincos.

É duradouro, resistente a manchas e fácil de limpar no caso de ficar antigo. Há uma razão para o padrão esterlina existir: exceto pela pureza, é superior em quase todos os aspectos à prata fina.

Procurando um anel 925 ou um anel de noivado barato?

Agora que você conhece a origem do selo 925 e o que ele significa para o metal envolvido, provavelmente se sente um pouco mais confiante em sua capacidade de selecionar prata.

Muitas pessoas estão optando por prata esterlina como metal base para anéis atualmente. Anéis 925, por exemplo, são duros, duradouros e custam muito menos do que anéis de ouro. Nos últimos anos, anéis de noivado acessíveis têm se tornado cada vez mais procurados. Esses anéis de noivado baratos ainda usam metais preciosos como prata 925, mas frequentemente usam alternativas de diamante.

Em todo caso, esperamos ter respondido à pergunta: o que significa uma marca 925 quando estampada em joias? Armado com essas informações, resta apenas uma pergunta: como escolher o anel de prata esterlina certo para você ou para sua amada?

Bem, pode ser mais fácil do que você pensa. Por que não dar uma olhada em nossa loja?

Fonte: Luxuria Diamonds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *